quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mudança...de planos.

Uma querida amiga que esse blog trouxe pra minha vida comentou esses dias e eu lembrei: "caramba! Eu tinha um blog. Eu gostava disso."
É, eu meio que tinha esquecido daqui, mas por causa dela eu lembrei de tanta coisa.
Lembrei que muita gente que está hoje na minha vida ao devo a esse espaço aqui. Lembrei que por causa dele eu conheci novos lugares, novas escritas, novos seres humanos e suas complexidades. Lembrei que eu sonhava...e ainda sonho.
Na última postagem eu estava de malas arrumadas pra uma nova vida, mas não rolou. Ainda.
É, ainda! O desejo de ir embora apenas cresce, e agora cresce de forma mais madura, mais consciente. É, eu realmente quero ir pra esse lugar que meu coração nomeou como casa.
Dessa vez os meus planos seguem um ritmo calmo, sem afobações ou devaneios.
Da última vez a minha ânsia, por mais que eu tenha demorado a admitir ou conscientizar, se deu pelo fato de não querer perder alguém, mas o que eu ainda não sabia é que a gente nunca perde o que nunca se teve.
Aí, de janeiro pra cá muita coisa mudou, se ajeitou, se embolou...
Mas de uma coisa eu tenho certeza e orgulho: cresci. Cresço a cada dia quando levanto disposta a ser melhor comigo e com o outro.
Cresci por deixar livre o que amo. Cresci por não me importar com o material. Cresci por não ter medo de deixar pra trás aquilo que me faz mal.
Da vida, a gente só leva mesmo as boas recordações, os bons sentimentos... "só possuímos da vida o que dela pudermos levar ao partir".
E já que esse espaço me trouxe tanta coisa boa eu resolvi voltar, de forma tímida ainda, mas disposta a fazer daqui um lugar de boas energias e bons sorrisos.


- Alice

4 comentários:

Mariana Penna disse...

Lih, que graça teria a vida sem as mudanças?
Tenha uma boa volta. E espero que volte pra ficar. ;)
Já amo aqui pelo nome. Viciada em morangos e fascinada pelo céu.
Um beijo!

JasonJr. disse...

Bem vinda novamente Lih! ☺

Psicóloga Neuza Miranda - CRP 18/07170 disse...

Lih, eu conheci seu blog a uns 3 anos atrás e gosto muito da forma simples e sincera como você escreve. Admiro a sua forma de tocar as pessoas de forma tão sutil. Espero que você volte sim. Senti faltas dos teus posts.
Fico feliz com seu crescimento.
Abraço.

Anna Elisa Franceschetto disse...

Que bom que voltou! Nunca saiu dos meus favoritos :)