sábado, 29 de dezembro de 2012

O que foi 2012.

O ano 2012 veio cheio de expectativas. Passei a virada com família e amigos queridos, esses que hoje já moram longe de mim. As risadas daquela noite de 31/01 ficaram marcadas como nossa amizade, hoje apenas mantida por facebook, telefone e visitas rápidas.
O ano me trouxe alegrias, tristezas, amor, decepção, trabalho maravilhoso e o mais importante, superação.
Eu fortaleci aquelas amizades de anos, os amigos que são bem mais que meus irmãos.
Eu me distanciei de quem acreditei que seria a família eterna.
Eu tive um amor que acreditei ser pra vida toda, e vi que ele existia só pra mim.
Eu briguei com pessoas maravilhosas, almas pares nessa vida tão ímpar que levamos...e que bom, eu as tenho por perto de novo.
Eu ri, ri muito, ri depois de chorar, chorei de rir, caí no chão de tanta risada...levantei da cama justamente por causa do riso incontrolável.
E chorei....ah, sou uma boba chorona mesmo! Chorei na frente de quem não devia, chorei no colo da minha mãe, no colo dos meus amigos, chorei sozinha, chorei vendo meus alunos aprendendo a ler, chorei na rua, ouvindo uma música que dizia o que eu precisava fazer.
Eu me aproximei da minha mãe e em muitos dias fui as pernas, o apoio e a própria mãe dela, e isso só nos uniu ainda mais. Ela viu que cresci, que sua filha única é adulta, colocou as asas pra voar, pra viver.
Eu fui filha e bem mãe, daquelas que brigam e dão puxão de orelha, que dão carinho e passam o dia pensando no que o filho faz. Ganhei 120 filhos, cada um com espaço garantido nesse coração de manteiga.
Sentei várias vezes em bares e restaurantes, sozinha. Muitas outras com colegas, em outras sendo a 'vela', mas em todas, me divertindo de certa forma.
Escrevi sobre mim, sobre outros, sobre todos nós.
Ah, eu conheci pessoas tão lindas...pessoas que eu realmente queria que morassem aqui pertinho...o outro lado do país atrapalha um pouco a vontade de cuidar, ser cuidado, ajudar, dar um abraço carinhoso...só atrapalha, mas o carinho vem mesmo assim...cartas, emails, livros, mensagens...pessoas encantadoras de certa forma chegam até mim todo dia.
Analisando de forma geral o ano foi bom, bem bom mesmo.
Só tenho a agradecer a quem esteve ao meu redor nesses doze meses, quem querendo ou não ensinou muito, me fez acreditar em mim, me fez desacreditar muitas vezes nos outros, a correr em busca do quero e acredito, me fez ver o carinho e amor em pequenas e valiosas demonstrações...
Se 2013 me trouxer ainda mais alegrias já estarei totalmente satisfeita, e se os sorrisos vierem por meio de viagens, conquistas profissionais e a realização de desejos não mais adormecidos e devidamente anotados na velha agenda, perfeito...será o 13 mais sortudo de todos os tempos.

3 comentários:

Paulo C. disse...

O ano de 2011 pra mim foi o pior, nunca estive tão só e largado no mundo, até quase metade de 2012 eu tentei me reerguer...depois foi até bom, pessoas próximas e até distante tem me alegrado, me salvo a vida como nem fazia idéia do quanto.

Desejo tanta felicidade pra você, pelo que escreve e como sente a vida, as pessoas, tu é uma pessoa boa... o meu tipo favorito de ser humano.

Tudo de bom!

Keila Oliveira disse...

Que 2013 traga muito mais de realização em toda sua vida, que em cada dia você encontre um bom motivo pra sorrir, mesmo na dificuldade não deixe de acreditar e vá além! Feliz ano novo, gostei muito do post. =)

kamala Coockie disse...

lindo tudo aki ! beijos me segui la..