domingo, 14 de agosto de 2011

Vez em quando essa minha mente confusa e e complexa começa a funcionar de forma louca e começo a relembrar minha vida, que apesar de curta, já me trouxe muitos ensinamentos.
Aliás, a vida não, as pessoas que por ela passaram é que me ensinaram muitas coisas.
A primeira das lições foi: as coisas não acontecem quando você quer, elas acontecem quando tem de acontecer, seja por intermédio do cosmo, de Deus ou sei lá o quê, mas é assim.
Muitas vezes me peguei querendo muito uma coisa, uma pessoa, uma notícia, mas tudo isso só veio na hora certa e sempre trouxe uma liçãozinha junto.
Amigos, inimigos, amores, decepções, tudo isso nos ensina alguma coisa sobre a vida ou sobre nós mesmos, isso eu tenho plena certeza.
Cada pessoa que passou ou que ainda está na minha vida já me deu um desses presentes pra vida toda, já me mostrou coisas que eu não via ou evitava ver, me mostrou que nem tudo é como eu penso, desejo, busco.
Meus relacionamentos são eternos pra mim, sabe o motivo?
Cada pessoa me ensinou muito, e também sei que passei algum conhecimento, e é isso que importa. Não ligo se acabou, mas também não quero que tanta coisa vivida seja colocada em uma caixinha e esquecida embaixo da cama, NÃO, quero que todos esses ensinamentos façam parte do dia a dia, que ajudem no presente, no futuro, até porque as coisas boas que aprendemos devem ser eternas.
Só tenho a agradecer por cada pessoa que está por perto, ou não tão perto assim, mas que muito contribuiu e contribui pra que eu seja uma pessoa melhor.
A lição 2 é: aceite quem você é. Não há coisa mais ridícula do que usar uma "máscara" pra tentar agradar as pessoas! Quem gostar de você tem que gostar pelas qualidades e defeitos reais, e não por uma mentira.
Máscaras caem, lembre disso.

E você, que lições aprendeu e são eternas?

- Alice Neta

6 comentários:

Lucas T R Freitas, M.Sc. disse...

Parabéns. Texto excelente.

Karine disse...

Queria já pasando por aqui deichar um convite, para ler uma história que estou publicando no meu blog, as opiniões de vocês contam muito para mim, poder continuar e terminar com esta história...
http://asoonhadora.blogspot.com/p/para-ler.html
Deus abençoe

Unknown disse...

lindo texto.. faz pensar..
"Meus relacionamentos são eternos pra mim, sabe o motivo?
Cada pessoa me ensinou muito"
quase uma descrição perfeita do que penso..

se as lições durarão pra sempre eu não sei, mas o que aprendi soube e acho que sempre saberá ser eterno..
bj
excelente semana

Márcinha Mendonça disse...

Oi minha flor passando pra desejar uma ótima semana, dias lindos de sol, doces como tu, beijos meus, muita luz e paz sempre...

Laís Araújo disse...

sim,sempre serão eternas!

beijos

Unknown disse...

Quem não se constela dos afetos que teve e cresce e desdobra-se e transcende-se e aprofunda-se por eles e a partir deles, desperdiçou deploravelmente o infinito.