sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como diria meu mago Caio Fernando Abreu: "sei lá menina, tá tudo tão legal, e um legal tão batalhado, um legal merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranquilo".
Não tenho vivido experiências fantásticas, situações marcantes, aventuras inusitadas, e mesmo assim tenho me sentido assim, calma, plena, tranquila, simplesmente feliz.
Felicidade não é algo constante, é o tipo de coisa que chega, te arrebata, te faz sorrir feito besta e depois passa.
Relaxe, é assim mesmo!
Não espere que os momentos felizes sejam constantes, que durem dias, semanas, meses, que sejam eternos. O ciclo não funciona assim.
A felicidade chega pra bagunçar aquele seu momento "forever alone", aparece pra mostrar que a vida é boa, que desistir não é permitido.
Não se deixe abater pela tristeza, ela é normal, sabia?
Ela é sua companheira boa parte da vida, a bendita felicidade é que é rara e merece ser festejada a cada chegada.

(Alice Neta)

16 comentários:

Lari Dardengo disse...

Que delícia de texto!

Tão difícil pra gente aceitar que felicidade não é 100% dos momentos da vida. Saber lidar com as tristezas e ter fé nos bons tempos, uma das necessidades básicas do ser humano.

beijo =*

Gabriela Freitas disse...

Que lindo este texto.
Afinal, a gente só sabe que é feliz depois de ficar triste.

Lívia Almeida disse...

Bem verdade que a felicidade nao e estado pleno e sim momentos inesperados que nos tiram da nossa rotina e motivam muitos sorrisos...

xD

Débora disse...

Eu queria que a felicidade durasse para sempre, mas como poderemos ser felizes sem nem ao menos conhecer a dor? Contradições da vida.

http://www.rienpersonnel.com/

Eriquitas disse...

ADOREI TUDO!
A CARA NOVA DO BLOG, O TEXTO, A MSGEM, ENFIM...FIQUEI FELIZ!
BJOS

Unknown disse...

A felicidade vem depois de que conseguimos resolver certos problemas em nossas vidas, isso é fato. A felicidade é o resultado de nossas conquistas também! Beijosmil ;*
bom final de semana.

rosaseespinhos disse...

perfeito... e como disse vc, me identifiquei. =]

Grasi disse...

Amei o texto...
Bjão e um fds auper iluminado:)

Unknown disse...

é!.. e é assim mesmo!

texto lindissimo, ate triste qndo se lê algo bom não da pra não sorrir..
e mtas felicidades daqui pra frente, q a tristeza só apareça pra nos lembrar q depois tem a felicidade.. tarde e pouquinho mas suficiente!

bjo e bom fds! *-*

Tanise Silveira disse...

amei o blog, seguindo, segue tbm ?
http://tanise19.blogspot.com

Lika disse...

Lindoo BLOG .
Muito Tudo!

Anônimo disse...

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:- E daí? Eu adoro voar! Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma prá sempre.
々 MAGIA NA LUA 々

Unknown disse...

Frase incrível do Caio: ‎"Dá licença, medo? Minha felicidade quer passar." É isso! Bjs, Vivi.
extraviodemim.blogspot.com

Anônimo disse...

Ahhh!!Cainho sempre com palavras sábias para cada momento de nossas vidas...aff!!!eu amo este poeta...hehehehehe!!!qd.eu penso que eu ja li de td.dele...eu surpreendo com este belo texto dele...ameiii...bjus doces!!!

folhetim felino disse...

É menina, desde que eu resolvi tentar levar uma vida mais leve de preocupações desnecessárias, que a felicidade tem se mostrado mais, embora seja um animal escorregadio, o que deixa a nossa relação mais interessante, né?!

Torço pra que esses momentos se repitam para você, mas que a tristeza, que nos ajuda a criar, também faça parte da sua vida, não só pela criação, como pelo valor que se dá a tal felicidade, quando ela está ao nosso lado.

Bjo.

Rita Geórgia Campos Siqueira disse...

Lindo o texto! Adoro seu b
log, sempre que posso venho aqui ler!
A felicidade está em pequenos momentos em que vivemos... como um pequeno torrão de açúcar que na medida certa é tão bom, traz felicidade. Já a tristeza é algo que mesmo amargo faz parte de um aprendizado, crescimento interior, é através dele que fazemos as nossa podas, e assim renascermos mais felizes. Realmente ela chega repentinamente, em algum minuto do dia, num momento inesperado, como brincar com seu cachorro, receber aquela ligação inesperada que nos faz tão bem, nos faz sorrir, sentir que sua casa é o lugar preferido para se estar que ali você é feliz. Eu prefiro sempre buscar estar feliz, principalmente nas coisas mais simples que gosto de fazer, de ser. Vivere la vita felice!

Bjs