domingo, 27 de março de 2011

ACABOU!!!!


Eu, que já disse tantas vezes ter dificuldade em encerrar ciclos, me vi hoje fechando uma das fases mais importantes da minha vida: a tão esperada formatura chegou, eu agora sou professora com todas as letras, com todas as responsabilidade e deveres.
Foi uma noite feliz que pude compartilhar com as que pessoas que lutaram a meu lado por quatro anos e também pude dividir esse momento especial com boa parte das pessoas que eu amo e admiro; obrigada a cada um que compareceu, a cada um que enfrentou aquela super chuva e foi lá, me dar abraço, me parabenizar, me mostrar que essa foi a NOSSA conquista.
Durante a volta pra casa eu não contive as lágrimas por ter agora plena certeza da responsabilidade que carrego, e espero que toda a luta, toda a superação, as lágrimas e sorrisos que me acompanharam nessa jornada me ajudem nessa nova batalha que é educar o ser humano, que é incentivá-lo a crescer e a buscar conhecimento.
Uma hora de viagem em que a chuva foi minha companheira e me fez querer MUITO ter meu avô e minha avó vivos e compartilhando essa realização que eles tanto desejaram; me fez querer ainda ter minha casa, meu cafofo, meu abrigo tão simples e acolhedor lá em Bragança; me fez querer mais anos de 2010 cheios de surpresas boas e de reta final, e principalmente, me fez querer ter capacidade suficiente de ensinar tão bem quanto meus mestres me ensinaram.
Hoje eu saí de casa como graduanda e voltei como graduada, e durante a cerimônia, quando o querido professor Carlos Dias disse : "Bem vindos à loucura!", internamente eu respondi: estou aqui pra isso, de loucura eu entendo.

p.s: Não é maravilhoso quando você abraça uma pessoa muito especial e o cheiro dessa pessoa fica grudadinho em sua roupa?

18 comentários:

AugustoCrowley disse...

Realmente é muito bom!
Dizem que em certas profissões não escolhemos mas somos escolhidos por uma razão maior, por uma afinidade, uma forma de levar luz.
O professor pra mim é a principal profissão que existe por ser a educação a base para todas as outras.
Desejo a você nesse novo ciclo muita força, muita coragem, muita fé no seu potencial e muitas alegrias!Parabéns!

Lia Araújo disse...

Parabéns querida... viver é derrubar paredes... que vc tenha muitas ainda por derrubar sempre...

e ahh como é bom abraçar alguém amado....

bjs querida
otimo domingo

Lílian Holanda disse...

Parabéns!
Sei exatamente como se sente. É muita emoção. Estou passando por isso agora...
Abç!

Anônimo disse...

Lindaaaaaaaaa =)
Parabéns ^^
Daqui a uns meses serei eu. Não vejo a hora! rs

Beijocas =*

deia.s disse...

Parabéns *-----*

Regina Antunes disse...

Bom dia !!!

Parabéns !! SEi que para você deve ter sido emocionante , porém quero falar da alegria dos seu entes queridos ... essa é muito maior !! Ver aquela coisa que amou desde que nasceu conseguir realizar seu maior sonho , é demais . Respira-se fundo de diz : CONSEGUI !!
Foi assim com minha filha !!

Um lindo caminho !! Beijos!!

disse...

Parabéns Professora...
Espero que essa nova fase de loucura seja também de extrema felicidade!

Beijos com carinho

=)

A Menina que não pisca nunca! disse...

Parabéns mulher, essa realmente é uma das mais maravilhosas profissões. Levar um pouco de literatura para a vida de tanta gente que muitas vezes não consegue mais nem sonhar. Uma dica: sempre no final das minhas aulas eu leio um poema, um conto ou uma crônica para os meus alunos, eles adoram; muitos até trazem de casa os poemas e pedem que eu leia sem identificar de quem é. Vale a pena inventar dinâmicas legais para a sala de aula. Muito sucesso na profissão e muito amor. Beijo da Menina que não pisca nunca!

Cynthia Brito disse...

É sim, é maravilhoso Lih :D Seja muito feliz nessa sua nova jornada que se inicia. É uma coisa acabando e logo outra começando! É uma (re)inovação constante.
Parabéns, querida!

Beijo enorme!

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o blog !
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já !

Anônimo disse...

Olá! Parabéns! Tb sou profe e qdo me formei foi uma emoçnao enorme...

Adorei o blog e já estou seguindo. bjs!Déia

O mundo da Reis disse...

Passou um filme agora, até hoje penso que foi o melhor dia que vivi, o dia da minha formatura. E desejo que os seus também sejam os melhores daqui pra frente.

Camila Cussate disse...

Parabéns!
Espero um dia escrever um texto como esse, porque também quero ser professora.

Maick Costa disse...

Parabéns!! E que tenhas muito sucesso em mais um ciclo na sua vida.

Ana Lúcia Lira disse...

Parabéns!
Bons fluídos nesse ciclo que agora se inicia!
Garra sempre! xeros

Anônimo disse...

BELA PROFESSORA !
Parabéns pela conquista.
Siga em frente.
Abraços...
Breve voltarei.

Fábio Alves disse...

Sabe, é gratificante vê-la com esse lindo sorriso.

Eu sempre acompanhei o blog, lendo todas as postagens e vez em quando você falava um pouco das alegrias e dificuldades do curso. É um prazer vê-la formada. Que as letras façam cada vez mais parte de sua vida. E, não obstante: "Bem vinda à loucura!", Rs.

Beijo!

Tarciane Palhares disse...

Parabéns pela formatura!
Sabe aquelas pedras no caminho?
Junte todas e construa seu castelo!