segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém."

Ultimamente tenho sentido um grande vazio interior. Não que isso seja algo novo, apenas tornou-se mais constante, mais forte.
É como se nada fosse capaz de tapar esse buraco existencial imaginário, como se não houvesse solução, apenas aceitar e conviver com isso.
Não há culpados, não há ninguém que possa ser responsabilizado por isso...
Eu mudei muito no de 2010, e gostei do que me transformei!
Eu já não saio mais porque não tenho paciência pra isso, não tenho mais vontade de ir pra locais cheios de gente estúpida, patética e sem interesses futuros. Eu não consigo chegar a um local e não analisar as pessoas, não tentar imaginar o que elas querem da vida, e geralmente finalizo a minha observação com a conclusão de que essas pessoas não querem nada, não buscam nada, não possuem planos nem ideais.
Perceber isso me deixa totalmente irada, e como qualquer pessoas em sã consciência odeia não estar bem consigo mesma, prefiro então me afastar dessas pseudo pessoas.
Me incomoda ver que os jovens estão apenas interessados em roupas, em festas, em bagunça, cachaça e que conhecimento e crescimento intelectual são coisas deixadas pra depois, sempre pra depois...
Mas aí eu pergunto, e quando será esse depois?
Sera que 'depois' não vai ser tarde demais pra você ser alguém realmente?
Quando falo alguém não quero dizer pessoa de carne e osso, isso qualquer um é, eu quero dizer uma pessoa que se conhece, que é capaz de saber o que sente, que possui vontade de crescer, evoluir, e não simplesmente ser mais um rosto no meio de tantos outros.

18 comentários:

Flávia Corrêa disse...

Vc só está amadurecendo...e amadurecer as vezes é confuso, sofrido...
Bjm

Anônimo disse...

Me identifiquei muito com seu texto. Também passei por essa transformação de uns dois anos pra cá... Algumas pessoas até estranharam, e meu índice de tolerância com as pessoas caiu drasticamente. Mas também gosto mais do que me tornei e acho que isso faz parte do amadurecimento!
Feliz 2009!

Beijos

Juliana Guedes disse...

Sinto este texto tão meu.
é bom sentir que estamos crescendo.

Leticia!.. disse...

reblogaria teu post...
sinto, penso... tdo mto parecido..
mas ainda me culpo por as vzs imaginar q a errada deve ser eu (e as vzs sou..rs)

mas tenha uma ctz,
se vc eh oq vc eh no blog
vc jamais passara sem ser notada

um excelente ano!! ^^D

Incerdúvidas disse...

Muito perfeito...traduziu meu ano de 2010

Jéssica Corrêa disse...

Isso é face querida, depois vc vai perceber q isso tudo é uma bobagem! Se preocupar com os outros é besteira, nao deixa de viver por causa q os outros nao qrem nada para a suas vidas. Se vc quer algo e corre atras, isso basta :)


bjoss, ti sigo ;)

Nanda Vasconcellos disse...

Novamente esse trecho de Caio que traduz exatamente o que eu preciso fazer na minha vida...
Apagar toda negatividade essa é a chave!

Felicidade disse...

Eu me sinto exatamente assim ...
feliz 2011...
BEIJOO

Bárbara Thamíres disse...

oioi...
to seguindo.
me segue tbm...bjin...



http://overdosevip.blogspot.com

Jandy disse...

Ola adorei seu blog, muiiiito bacana! tou seguindo
segue tb
jandyscorpion.blogspot.com
muita luz e beijos!

To Let Loving You disse...

e eu to precisando disso, muito bacana teu blog, escreves muito bem!

Victória Felicíssimo disse...

blog legal! seguindo

Unknown disse...

Já passei por esta fase, e creio que esteja passando novamente! Logo, lhe compreendo!

Sempre digo que minha vida é circular e não linear... Muitas coisas que aconteceram, aparentemente voltam a acontecer, ou algumas coisas nas quais acreditei ter evoluído, de repente voltam ao ponto inicial! E sim, entendo perfeitamente este vazio... No fundo, estamos amadurecendo, e aquilo que pertencia ao nosso "eu" antigo, de repente não mais nos pertence, e talvez esta seja a origem do vazio! De qualquer forma reflita, encontre aquilo que lhe anima, e aproveite-o ao máximo! Este mesmo vazio costuma nos deixar inertes e perder um tempo do qual nos arrependeremos demais daqui a um tempo, portanto... aproveite!
Seja feliz!!

Ainda em tempo, amei seu blog!
Beijinhoss

Yohana Sanfer disse...

Mudanças pra melhor sempre são bem vinda neh? Traz maturidade e (re)conheciemnto!

Ana Flávia Sousa disse...

Nossa!
Gostei muito do que escreveu, e me identifiquei!
2010 foi um ano de grandes desafios e mudanças pra muita gente! E que bom que mudamos né? Seguir sempre a mesma rotina e conviver com pessoas fúteis só por obrigação, não nos faz bem!
Adorei tudo! beijo macio.
http://bloggerpratododia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sabe, talvez seu vazio seja espiritual, nao intelectual. Aí vc vai voltar a achar graça nas pessoas, na vida,dê-se a cahnce de ver o lado doce das coisas... amenos q seja diabética kk rs
coloquei seu blog como favorito tta coisa linda hein?

Boca Nuda disse...

gostei da postagem,é como se eu tivesse escrito ele,é tudo tão dedicado a mim que parece estar falando doque tenho sentido ultimamente,mas se for só uma fase como dizem espero que passe!

Unknown disse...

Já me preocupei mt c as pessoas antigamente, mas agora tento fazer e mostrar o melhor de mim e se entenderem, ótimo,se não, sinto mt!
Mas temos q continuar fazendo a nossa parte neste mundo, fazendo o bem e seguindo o nosso ideal, crescendo e aprendendo todos os dias. pena q nem todos pensam assim...mas amdurecer é isso, tb é de dentro pra fora, ou seja, de cabeça, de pensamento, intelectualmente e psicologicamente e não só fisicamente! Já pensei tb como vc e ainda penso em alguns trechos....bj