sábado, 9 de outubro de 2010

Ser paraense é ter fé
dentro do peito cabano
e o Círio de Nazaré
acompanhar todo ano.

Ser paraense é deixar
de lado todo o percalço
e no Círio caminhar
junto da Corda, descalço!

Ser paraense é gostar
de pato no tucupi
e nem brincando rejeitar
uma cuia de açaí.

Ser paraense, meu bem,
e comer manga na praça,
beber cerveja porém
não dispensar a cachaça.

Ser paraense é vestir
a camisa num RE x PA,
gostar de chuva e curtir
um gostoso tacacá!

Ser paraense é falar:
- Pai d’égua! Axi, porcaria!,
gostar de brega e dançar
Carimbó à luz do dia!

Ser paraense, também,
é ter o coração preso
na feira do Ver-o-Peso,
nos encantos de Belém!

FELIZ CÍRIO!!!!

3 comentários:

O mundo da Reis disse...

Que a Nazarezinha abençoe todo o povo do Pará.
Amém.

Carla Farinazzi disse...

Lih!

Sempre tive vontade de conhecer Belém e o Pará, agora mais ainda depois de saber o que é "ser paraense". Me apaixonei

Beijo

Carla

Elsy Myrian disse...

Sou de Belém do Pará, mas já moro no Rio de Janeiro há 25 anos, porém sempre vou lá me entupir de açai e maniçoba rsrsrsr fiquei tão emocionada com seu poema e queria pedir autorização para postar no meu blog http://sandicesdemomento.blogspot.com
gostei muito de tudo do que ví e li e já estou seguindo, vou colocar seu link nos meus favoritos. Bjus com carinho